Resenha - Eu acho que amo você - Alisson Pearson


Nome: Eu acho que amo você. 
Título original: I Think I Love you
Autora: Allison Pearson
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 398


O livro é separado em duas partes um que se passa nos anos 80 e outra que se passa nos anos 2000. Vou falar um pouco sobre cada uma delas para vocês poderem entender melhor.
Na primeira parte, conta fala sobre o inicio da historia de Petra, uma garota de 13 anos do País de Gales. A qual é fã de David Cassidy o "famoso" cantor/ator da programa de Tv "A Família Dó-Ré-Mi". Eu me identifiquei com o livro por contar a historia de uma fã assim como eu. Em muitos momentos, eu senti na pele de Petra com seus sofrimentos de fã. Mas... A primeira parte do livro é um pouco mais do que isso, tem também a escola, onde Petra faz de tudo para ser a favorita da líder dos grupinho popular, Gillian, a garota "perfeita" com todos os padrões de beleza. Tenho que ser sincera que não gostei, e nem gosto de drama escolar, é tão cliché e batido... Eu quase parei de ler o livro por esse draminha.
Achei bem legal nesse primeira parte, como as "adolescentes" vão descobrindo seus sentimentos pelos meninos, e pelo seu corpo. E elas começar a perceber que nem tudo é como as revistas descrevem.
Ainda nessa primeira parte temos outra historia, que é narrada por Bill, um jornalista que acabou de se formar, e está desesperado por um emprego, para agradar sua namorado Ruth, mas ele quer algum trabalho que ele possa falar do que gosta.
E ele acabada caindo na revista "Tudo sobre David Cassidy", onde ele tem que se passar por David para escrever uma carta para as fãs, toda semana. Bill mostra a realidade, de um adulto com problemas sérios, não como Petra que fica fantasiando com David, Esses capítulos narrados por Bill foi o que deixou o livro mais interessante, me evitando que eu parrasse ler.
Na segunda parte do livro, tudo muda, quando eu digo tudo, quero dizer TUDO!!! Após 20 anos (ou 30, não me recordo.). Bem,.. Por onde começo? A mãe de Petra morre, ela vai a sua casa limpar e alguns pretenses de sua mãe, quando ela encontra uma carta que anuncia que ela é a ganhadora de um concurso, que levaria a ganhadora e mais um amiga para conhecer Los Angeles, e David Cassidy. Depois de muita duvida Petra liga e pede seu premio. 
Petra acabou de passar por um divorcio, e durante essa parte do livro ela lembra de momentos importantes de sua vida, particularmente me senti orgulhosa de Petra quero dizer, eu vi ela "crescer".
Já por outro lado, temos Bill, o qual é editor-chefe de revistas Teens da Gra-Bretanha, ele recebe a noticia que uma mulher ligou para pedir o premio, e isso lhe atingiu como uma bomba lembrando de sua época de David Cassidy, e ele resolve acatar o pedido da senhora. 
Ele, Petra e Sharon, amiga de infância de petra vão Las Vegas, onde atualmente David faz seus shows,
O que mais gostei dessa parte foi ver petra madura, e sabe o "futuro" de todos da primeira parte, a segunda parte do livro e infinitamente melhor do que a primeira, é um pouco mais agitada. 
É um bom livro para descontrair, mas sem grandes emoções. 
É um livro bem mediano, água com açúcar. 

Nota final 


Agora deixo vocês com algumas fotos que tirei do livro que está meio amassadinho por eu ter pedado da biblioteca da escola, e já foi bem usado. 






0 Opiniões:

Postar um comentário